Contador de visitas

contador gratuito de visitas

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

MEU REI - DVD

MEU REI (Mon roi) 
Drama; Romance / 124 min / França / 2015 

Direção: Maïwenn; Marc Cohen 
Roteiro: Maïwenn; Etienne Comar 
Produção: Etienne Comar 
Música: Stephen Warbeck 
Fotografia: Claire Mathon 
Direção de Arte: Dan Weill 
Desenho de Produção: Etienne Comar 
Figurino: Marité Coutard 
Edição: Sinon Jacquet 
Elenco: Vincent Cassel (Georgio Milevski); Emmanuelle Bercot (Tony); Louis Garrel (Solal); Isild Le Besco (Babeth); Paul Hamy (Pascal); Chrystèle Saint-Louis Augustin (Agnès); Romain Sandère (cook); Marie Guillard (Marie). 
SINOPSE: Depois de um grave ferimento no joelho, Marie Antoinette Jézéquel, conhecida como Tony, se muda para o sudoeste da França para realizar um longo tratamento capaz de ajudá-la a caminhar normalmente. Mas esta não é a sua maior dor: ela ainda amarga um relacionamento infeliz com Georgio Milevski, um homem violento e possessivo com quem tem um filho. Aos poucos Tony consegue se recompor e aprende a se defender de seu marido. 
COMENTÁRIO: Com um roteiro bem amarrado o filme intercala as sequencia da terapia de Tony com flash- backs do situação atual. Além do trabalho espetacular mostrando com miradas e detalhes sutis através da imagem mostradas pelo diretor através do fotografo e do editor Não é a toa que Bercot levou o premio de melhor atriz em Cannes e 8 indicações para o Cesar. 
Um ótimo filme mesmo com 124 minutos 

Nota 9

Nenhum comentário:

Postar um comentário