Contador de visitas

contador gratuito de visitas

domingo, 11 de setembro de 2016

AQUARIUS

AQUARIUS (Aquarius) 
Drama/142min/Brasil;França/2016 

Direção: Kleber Mendonça Filho 
Roteiro: Kleber Mendonça Filho 
Produção: Emilie Lesclaux,Said Ben Said; MichelMerkl; Walter Sales;Caelos Diegues Música: Queen; Roberto Carlos 
Fotografia: Pedro Sotero; Fabricio Tadeu 
Direção de Arte: Juliano Dornelles; Thales Junqueira 
Desenho de Produção: Juliano Dornelles; Thales Junqueira Figurino: Rita Azevedo Gomes 
Edição: Eduardo Serrano 
Elenco: Sonia Braga (Clara); Maeve Jinkins (Ana Paula); Irandhir Dantos (Roberval); Humberto Carrão Diego Bonfim); Zoraide Colete (Ladjanr); Fernando Teixeira (Geraldo). 

SINOPSE: Clara (Sonia Braga) tem 65 anos, é jornalista aposentada, viúva e mãe de três filhos adultos, Ela mora em um apartamento localizado na av. Boa Viagem, No Recife, onde criou seus filhos e viveu boa parte da sua vida, Interessada em construir um novo prédio no espaço, os responsáveis por uma construtora conseguiram adquirir quase iodos os apartamentos do prédio, menos o dela. Por mais que tenha deixado bem claro que não pretende vende-lo Clara sofre todo tipo de assedio e ameaças para que mude de ideia. Por mais que tenha deixado bem claro que não pretende vende-lo, Clara sofre todo tipo de assedio e ameaças para que mude de ideia. 
COMENTARIO: O diretor Kleber M.F. faz aqui um filme de suspense parecido ao “O Som ao Redor” do mesmo diretor também próximo do terror. Aquarius é um filme que valoriza a solidão do ponto de vista feminino e na memoria de Clara constrói as personagens em torno dela. Enfim um filme com um roteiro muito bem escolhido e adaptado. 
Sonia Braga esta ótima no seu papel, alias o filme é feito para ela que rouba todas as cenas. A fotografia bem definidas e muitas vezes focando partes internas do Aquarius. A trilha sonoras são MPB do passado, colocados no momento certo com a letra para cada cena.

Nota: 9

Nenhum comentário:

Postar um comentário