Contador de visitas

contador gratuito de visitas

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

O SEGREDO DE SEUS OLHOS (El Secreto de sus ojos)


O SEGREDO DE SEUS OLHOS (El Secreto de sus ojos)
Drama/Suspense / 127 minutos / Argentina/Espanha / 2009

Direção: Juan José Campanella
Roteiro: Eduardo Ssaaquieri e J.J. Campanella
Produção: Mariela Besuiesa e J.J. Camapanella
Musica: Federico Jusia
Fotografia: Felix Monti
Desenho de Produção: Rodrigo Tomasso
Direção de Arte: Marcelo Pont
Figurino: Cecília Monti
Edição: J.J. Campanella
Elenco: Ricardo Darín (Benjamín Esposito); Soledad Villamil (Irene Menéndez Hastings); Pablo Rago (Morales); Javier Godino (Gómez); Guillermo Francella (Sandoval).

SINOPSE: Após trabalhar a vida toda num Tribunal Penal, Benjamín Espósito se aposenta. Seu tempo livre o permite realizar um sonho longamente postergado: escrever um romance baseado num acontecimento que vivera anos antes. Em 1974, foi encarregado de investigar um violento assassinato. A Argentina entrava num ciclo de extrema violência política e a investigação colocou em risco sua vida. Ao escavar velhos traumas, Benjamín confronta o intenso romance que teve com sua antiga chefe, assim como decisões e equívocos passados. Com o tempo, as memórias terminam por transformar novamente sua vida.

COMENTARIO: O roteiro, baseado em uma novela do mesmo nome e adaptado pelo próprio diretor, Ricardo Darin dá um espetáculo em cena. Poucos atores conseguem expressar com seus olhos seus sentimentos. Uma atuação brilhante de Soledad Villamil que trás a beleza da mulher argentina. No começo ela é um pouco fria, mas com o envolver da trama se vê uma evolução incrível. A direção de Campanella é complicada, mas consegue belíssimos enquadramentos de câmera e logra na mesma produção reunir comédia, romance e suspense com um resultado perfeito Uma cena boa é a perseguição do assassino durante uma partida de futebol, começando em um grande plano da cidade de Avellaneda, captada de um helicóptero, aos poucos vai se transformando em um plano fechado da tentativa de captura do marginal, tudo captado no meio dos torcedores. A cena terminando em um close do rosto do delinqüente preso no gramado onde se realizava o jogo.
O filme foi um dos pré-qualificados para tentar uma vaga na corrida pelo Oscar de melhor filme estrangeiro em 2010, representando a Argentina na disputa.
Mesmo com ou sem Oscar, o filme merece ser visto, pois se trata do melhor filme de um dos grandes diretores argentinos contemporâneos.
Enfim um ótimo filme
Nota: 7,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário