
Direção: Cris D'amato
Roteiro: Carolina Castro; Marcelo Saback; Carolina Castro.
Produção: Iafa Britz
Música: Tatiana Noritomi
Fotografia: Nonato Estrela
Direção de Arte: Tatiana Noritomi
Edição: Eduardo Hartung
Efeitos Visuais: Igor Ribeiro
Elenco: Glória Pires (Paula); Antonia Morais (Alice); Emílio Dantas (Daniel); Susana Vieira (Mãe Lina); Vivianne Pasmanter; Ângelo Paes Leme (Francis); Pablo Sanábio (Marcelo).
SINOPSE: A cirurgiã plástica Paula (Glória Pires) aplica em si mesma uma fórmula experimental para eliminar celulites e morre. Com a ajuda de um amigo psicólogo/médium, ela volta à Terra e tenta evitar que a gananciosa sócia coloque o nocivo produto no mercado.
COMENTARIO: Uma comedia brasileira com uma historia inovadora, mas nos parâmetros mundiais faz lembrar ao filme “Ghost: do outro lado da vida”. Um filme muito bem logrado oferecendo momentos cômicos com um humor inteligente. Glória Pires já famosa como uma das melhores atrizes, neste filme não decepciona. A irmã de Cléo Pires, Antônia Morais que faz seu primeiro filme juntamente com sua mãe também demostrou pertencer a família de grandes atores.
Uma boa atuação de Emílio Dantas e uma participação especial de Susana Vieira apesar de um pequeno papel, foi brilhante. Dirigido por Cris D’Amato “Linda de Morrer” é um muito bom filme e para quem não espera nada, da para dar umas boas gargalhadas.
Nota: 8,5