CONEXÃO PERIGOSA (Paranoia)
Suspense / 106 min / EUA; França / 2013.
Direção: Robert Luketic
Roteiro: Barry Levy e Jason Dean Hall baseado na novela de Joseph Finder
Produção: Alexandra Milchan, William S. Beasley e Jason Beckham
Musica: Junkie XL
Fotografia: David Tattersall
Elenco: Liam Hemsworth (Adam Cassidy); Gary Oldman (Nicolas Wyatt); Amber Heard (Emma Jennings); Harrison Ford (Jock Goddard); Lucas Till (Kevin); Embeth Davidtz (Dr. Judith Bolton); Julian McMahon (Miles Meechum); Josh Holloway (Agent Gamble); Richard Dreyfuss (Frank Cassidy); Angela Sarafyan (Allison); William Peltz (Morgan); Haley Finnegan (Chelsea);
Kevin Kilner (Tom Lungren).
SINOPSE: Um jovem financia uma luxuosa festa de despedida para um colega de trabalho com recursos da empresa. Quando ele é pego pelo seu chefe, concorda em se tornar um espião corporativo para evitar processos e é forçado a infiltrar-se em uma empresa rival para roubar informações de um projeto ultrassecreto.
COMENTARIO: O filme trata de duas empresas gigantes brigando para uma ser melhor e mais lucrativa que a outra no ramo de tecnologia. Por um lado Wyatt (Garry Oldman) e por outro lado Goddard (Harrison Ford). Esta rivalidade faz lembrar a existente entre Steve Jobs e Bill Gates.
O resto do filme passa ser um drama familiar, querendo virar um thriller de espionagem ou policial. Mas nenhuma delas funciona.
O personagem central Adam Cassidy (Liam Hemsworth) sem carisma para segurar um filme deste porte.
Os velhos conhecidos do público Harrison Ford e Gary Oldman salvam as poucas cenas nas quais aparecem. A participação de Richard Dreyfuss é mínima, porém convincente.
Apesar de pretender ser um thriller, “Conexão Perigosa” é uma obra irregular, com um roteiro que está mais para comédia.
Alias o diretor Robert Luketic já fez comedias de ação melhores “Verdade Nua e Crua” 2009 com Gerhard Butter e “Par Perfeito” 2010 com Ashton Kutcher e Katherin Heigel.
Enfim, Conexão Perigosa é um filme fraco com uma boa fotografia.
Nota: 5
Nenhum comentário:
Postar um comentário