ANTES DA MEIA NOITE (Before Midnigth)
Drama / 109 min / EUA / 2013
Direção: Richard Linklater
Roteiro: Ethan Hawke, Julie Delpy, Richard Linklater
Produção: Christos V. Konstantakopoulos, Richard Linklater, Sara Woodhatch
Trilha Sonora: Graham Reynolds
Fotografia: Christos Voudouris
Edição: Sandra Adair
Elenco: Ethan Hawke (Jesse); Julie Delpy (Celine); Seamus Davey-Fitzpatrick (Hank); Jennifer Prior (Ella); Charlotte Prior (Nina); Xenia Kalogeropoulou (Natalia); Walter Lassally (Patrick); Ariane Labed (Anna); Yiannis Papadopoulos (Achilleas); Athina Rachel Tsangari (Ariadni); Panos Koronis (Stefanos).
SINOPSE: A saga iniciou-se em 1995 com o estadunidense Jesse (Ethan Hawke) e a francesa Celine (Delpy), que se conheceram uma noite em Viena e prometeram reencontrar se seis meses depois.
Em 2004, ficou claro que o casal não tinha se encontrado, mas o lançamento de um livro fez reencontrá-los em Paris.
Nos primeiros cinco minutos deste filme, eles estão juntos com duas filhas gêmeas. O filme narra como vivem hoje, durante as ferias em Grécia e Jesse se despediu de seu filho maior, que vive com sua ex-mulher em Chicago. Esse reencontro promete selar para sempre o destino desse casal.
COMENTARIO: Depois do “Antes do Amanhecer” (1995) e “Antes do Pôr do Sol” (2004) chega agora “Antes da Meia Noite”, a terceira parte da historia de amor entre Jesse e Celine dirigida por Richard Linklater. O casal protagonista, Ethan Hawke e Julie Delpy, prosseguem nesta trilogia iniciado em Viena há quase vinte anos.
Os diálogos foram coescritos pelos mesmos atores. Os protagonistas assinam o roteiro junto com o diretor Richard Linklater.
Interessante é como o conteúdo e profundeza do dialogo evoluiu entre o primeiro, o segundo e finalmente neste episodio. O gênero romântico sempre perdura mesmo quando se envilece.
Para mim, umas da melhores cenas é o almoço com uma família de gregos.
As paisagens de Viena e Paris dos dois primeiros capítulos anteriores são bem melhores aos apresentados na Grécia.
Questionado sobre uma possível continuação, Richard Linklater revelou que vai voltar a pensar no assunto em cerca de cinco, seis anos.
“Antes da Media Noite” participou nos festivais do mundo do: Sundance, Berlín, Estambul, Nova York e San Francisco.
Enfim, um bom filme.
Nota 7,5
Nenhum comentário:
Postar um comentário