Drama / 122 min. / EUA / 2011
Direção: Francis Lawrence
Roteiro: Richard LaGravenesem, baseado no livro de Sara Gruen
Produção: Andrew R. Tennenbaum, Gil Netter e Erwin Stoff
Música: James Newton Howard
Fotografia: Rodrigo Prieto
Direção de Arte: David Crank
Figurino: Jacqueline West
Edição: Alan Edward Bell
Elenco: Robert Pattinson (Jacob Jankowski); Reese Whiterspoon (Marlena); Christoph Waltz (August ); Paul Schneider (Charlie ) ; Mark Povinelli (Kinko / Walter ) ; Richard Brake (Grady). ; Stephen Taylor (Wade) ; Ken Foree (Earl) ; Scott MacDonald (Blackie) ; Sam Anderson (Sr. Hyde) ; John Aylward (Sr. Erwin) ; Jim Norton (Camel) ; Brad Greenquist (Sr. Robinson) Hal Holbrook (Jacob Jankowski - velho)
SINOPSE: Jacob Jankowski (Hal Holbrook) já passou dos 90 anos e não consegue esquecer seus momentos da juventude nos anos 30, período difícil da economia americana, que o levou a trabalhar num circo. Foi lá, enquanto era jovem (Robert Pattinson) e um ex estudante de Veterinária, que ele conheceu a brutalidade dos homens com seus pares e também com os animais, mas encontrou a mulher por quem se apaixonou. Marlena (Reese Whiterspoon) era a Encantadora dos Cavalos, a principal atração e esposa do dono do circo: August (Christoph Waltz) um homem carismático, mas extremamente perigoso quando suas duas paixões estavam em jogo.
COMENTÁRIO: O roteirista Richard LaGravenese famoso pelos textos maduros de romances como “As Pontes de Madison” (The Bridges of Madison County, 1995) e “O Encantador de Cavalos” (The Horse Whisperer, 1998), se baseia no livro homônimo de Sara Gruen que atingiu o topo da lista de best-sellers do The New York, para escrever o roteiro para o filme “Água para Elefante”
Faltou a química para o casal Robert Pattinson (Crepúsculo) e Reese Witherspoon (Johnny e June) para convencer como um casal romântico. Ela brilha pela beleza e pelos exuberantes figurinos circenses da personagem.
Quem se destaca com talento novamente em seu papel de vilão é Christoph Waltz
de uma maneira semelhante à do coronel Hans Landa, que o consagrou e lhe rendeu um Oscar em Bastardos Inglórios (Inglorious Basterds, 2009).
As únicas cenas nas quais o personagem Jacob Jankowski, realmente se torna interessante são aquelas que trazem o personagem já idoso de 90 anos encarnado pelo veterano Hal Holbrook , quem em poucos minutos fez aquilo que Pattinson não conseguiu durante o filme inteiro.
E finalmente mais um destaque merecido pelas inúmeras qualidades à elefanta Rosie.
Enfim, um filme que cumpre seu objetivo, agrada, diverte e faz pensar.
Nota:7,5
Francis Lawrence nasceu em 26 de março de 1971 em Viena, Áustria, mas de nacionalidade americana. Seu pai é um físico que lecionava na Califórnia State University, Northridge e sua mãe é VP de Tecnologia em uma agência de relações públicas. Ele se mudou para Los Angeles com a idade de três anos.
Francis ficou conhecido por dirigir o filme (Constantine), com Keanu Reeves e (Eu Sou a Lenda) com Will Smith e Alice Braga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário