Contador de visitas

contador gratuito de visitas

domingo, 29 de setembro de 2013

42 – A Historia De Uma Lenda - DVD

42 – A Historia De Uma Lenda (42)
Drama / 128 min / EUA / 2013

Direção: Brian Helgeland
Roteiro:
Brian Helgeland
Produção: Thomas Tull    
Música:
Mark Isham
Fotografia: Domn Burgess
Desenho de Produção: Richard Hoover
Figurino: Caroline Harris  
Edição:   Kevin Stitt, Peter McNulty
Efeitos Visuais: Jamie DixonElenco: Chadwick Boseman (Jackie Robinson); Harrison Ford (Branch Rickey); Nicole Beharie (Rachel Robinson); Christopher Meloni (Leo Durocher); Ryan Merriman (Dixie Walker); Lucas Black (Pee Wee Reese); Andre Holland (Wendell Smith); Alan Tudyk (Ben Chapman); Hamish Linklater (Ralph Branca); T.R. Knight (Harold Parrott).

SINOPSE: "42" conta a história de dois homens - o grande Jackie Robinson e o lendário Branch Rickey, do Brooklyn Dodgers - cuja valente posição contra o preconceito mudou para sempre o mundo, começando pelos jogos de beisebol. Em 1946, Branch Rickey (Harrison Ford) se posicionou à frente da história quando colocou Jackie Robinson (Chadwick Boseman) na equipe, quebrando a linha racial da Liga Principal de Beisebol. Mas isso também colocou Robinson e Rickey na linha de fogo do público, da imprensa e, até mesmo, dos outros jogadores. Enfrentando o racismo desmedido de todos os lados, Robinson foi forçado a demonstrar tremenda coragem e autocontrole ao não reagir da mesma forma, sabendo que qualquer incidente poderia destruir suas esperanças e as de Rickey. Em vez disso, o número 42 deixou o seu talento no campo falar por si, e acabou conquistando os fãs e seus companheiros de equipe, silenciando os críticos e abrindo o caminho para que outros seguissem.

COMENTARIO: É impossível não se empolgar com as sequências de jogos, mas o diretor se concentra nas ofensas sofridas por Robinson, sobretudo em suas primeiras partidas entre os brancos.
Uma ótima dupla de protagonistas. O desconhecido Chadwick Boseman encarna o papel de Robinson com carisma e não se intimida com essa grande responsabilidade.
Do outro lado, Harrison Ford como Branch Rickey, temperamental mas com um enorme coração e sempre disposto a apoiar o seu protegido. Um ótimo trabalho de Ford.

O diretor e roteirista Brian Helgeland conseguiu mostrar a figura de Robinson não como heroi, mas da forma que conseguiu sobreviver essa sofrida vida de racismo no meio esportivo nessa década pós-guerra e com certeza conseguiu arrancar algumas lágrimas do espectador.
Enfim, um ótimo filme

Nota: 8,5


Nenhum comentário:

Postar um comentário