DJANGO LIVRE (Django Unchained)
Drama;Faroeste / 165 min / EUA / 2012
Direção: Quentin Tarantino
Roteiro: Quentin Tarantino
Produção: Pilar Savone, Stacey Sher e Reginald Hudlin
Trilha Sonora: Ennio Morricone; Luis Bacalov, entre outros
Fotografia: Robert Richardson
Desenho de Produção: J. Michael Riva
Figurino: Sharen Davis
Edição: Fred Raskin
Elenco: Leonardo DiCaprio (Calvin Candie); Jamie Foxx (Django); Christoph Waltz (Dr. King Schultz); Samuel L. Jackson (Stephen); Kerry Washington (Broomhilda); Franco Nero (Amerigo Vessepi); Quentin Tarantino.
SINOPSE: Django é um escravo negro libertado que, sob a tutela de um caçador de recompensas alemão, torna-se um mercenário e parte para encontrar e libertar a sua esposa nas garras de Monsieur Calvin Candie, charmoso e inescrupuloso proprietário da Candyland, de Mississipi onde escravas são negociadas como objetos sexuais e escravos são colocados para lutar entre si.
COMENTARIO: É por amor, mas também por vingança, que o escravo libertado Django (Jamie Foxx) acompanha um caçador de recompensas alemão, Dr. Schultz (Christoph Waltz), pelo Texas e pelo Mississippi atrás da sua esposa (Kerry Williams), escrava do fazendeiro Calvin Candie (Leonardo DiCaprio). O filme tem uma tonalidade cômica mostrando diálogos inteligentes e afiados. O filme tem boas interpretações de Jamie Foxx e de Christoph Waltz em cenas hilariantes entre tiros e mortes sangrentas com um visual típico de Tarantino, acompanhados com uma boa musica, transformando estas cenas bem mais leves. Quentin Tarantino sempre teve muito cuidado com a trilha sonora de seus filmes encantando os olhos de quem vê, mas também os ouvidos. O diretor selecionou músicas misturando canções que nos lembram a galope nos tempos das diligências e aos faroestes italianos, tudo aplicado no filme com muita propriedade por Tarantino. Ótima fotografia! Quase 3 horas de filme que passam como um suspiro.
Nota: 8,5
Nenhum comentário:
Postar um comentário