Contador de visitas

contador gratuito de visitas

sábado, 17 de dezembro de 2011

DOCE MENTIRA - UMA - DVD

UMA DOCE MENTIRA (De Vrais Mensonges)
Comédia Romântica / 105 min / França / 2010


Direção: Pierre Salvadori
Roteiro: Benoît Grafin e Pierre Salvadori
Produção: Philippe Martin
Música: Philippe Eidel
Fotografia: Gilles Henry
Figurino: Virginie Montel
Edição: Isabelle Devinck
Elenco: Audrey Tautou (Émilie Dandrieux); Nathalie Baye (Maddy Dandrieux); Sami Bouajila (Jean); Stéphanie Lagarde (Sylvia); Judith Chemla (Paulette).
SINOPSE: Em uma manhã de primavera Émilie Dandrieux (Audrey Tautou de o Fabuloso Destino de Amelie Poulain) recebe uma carta de amor anônima. De início ela pensa em jogá-la no lixo, mas depois lembra de sua mãe, Maddy (Nathalie Baye), que vive sozinha desde que o marido a abandonou. Émilie resolve enviar a carta para a mãe, sem saber que o autor da correspondência é Jean (Sami Bouajila), seu tímido empregado.
COMENTARIO: Um triangulo amoroso muito curioso, colocando mãe e filha se apaixonando pelo mesmo homem.
Audrey Tautou doce como sempre e com uma bela interpretação. O restante do elenco também está excelente, mas o destaque esta para Nathalie Baye que faz a mãe de Émilie, com um ótimo trabalho;
A direção de arte escolheu ótimos cenários a trilha sonora acompanha com sucesso.
Uma comedia romântica com muito humor bem dinâmica com um roteiro ágil difícil ver nos filmes franceses.
Eu gostei um bom filme


Nota: 8


Pierre Salvadori nasceu em 8 de novembro de 1964 em Tunísia, mas é conhecido como diretor de cinema francês da Córsega.
Após estudar teatro com Jacqueline Chabrier e trabalhar no café-teatro, ele redige seu primeiro roteiro de filme em 1989, que, quatro anos depois, estreará como "Cible émouvante". Em 1995, ele dirige "Les Apprentis", uma comédia sobre as desventuras de dois amigos meio fracassados, e "Comme elle respire", que reúne seus atores preferidos: Guillaume Depardieu e Marie Trintignant. Fascinado por Lubitsch, Pierre Salvadori assinou três comedias deliciosas, alegres, elegantes e dotadas de um sentido do ritmo rigoroso: Depois de você "Après vous" com a dupla José Garcia e Daniel Auteuil (2003), “Amar não tem preço” com Audrey Tautou e Gad Elmaleh (2006) e agora “Uma doce mentira”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário