Comédia/Drama/Romance / 103 minutos / Suécia / 2008
Roteiro: Michael Druker (peça), Ella Lemhagen.
Produção: Tomas Michaelson
Música: Fredrick Emilson
Fotografia: Marek Septimus Weiser
Edição: Thomas Lagerman
Elenco: Gustaf Skarsgård (Göran Skoogh); Torkel Petersson (Sven Skoogh); Thomas Ljungman (Patrik); Annika Hallin (Eva); Amanda Davin (Isabell); Jacob Ericksson (Lennart Ljung); Anette Sevreus (Louise Ljung); Mirja Burlin (Carina Karlsson); Antti Reini (Tommy Karlsson).
SINOPSE: O casal gay Göran e Sven conseguiu permissão para adotar Patrik, um órfão sueco de um ano e seis meses. Mas quando o menino chega, ele não é bem o que eles esperavam. Houve um erro na idade do garoto, e os pais receberam um jovem homofóbico de 15 anos com um passado criminoso.
COMENTARIO: “Patrick 1.5” é uma adaptação de uma peça de Michael Druker e possui momentos bonitos, onde o relacionamento homossexual é tratado de uma forma muito simples deixando claro que, apesar da vida ser confusa, complicada e imperfeita, ainda é possível ser feliz.
A diretora Ella Lemhagen, brinca com certas expectativas, criando certo humor nesta comedia dramática.
Tem alguns clichês desnecessários, mas a temática foi muito bem abordada e às vezes até sarcástico.
Um filme muito bem produzido, com uma boa trilha sonora e os atores estão muito bem nos seus papéis.
Nota: 8
Ella Lemhagen nasceu em 29 de agosto 1965 em Uppsala Ian, Suecia. Estudou história do cinema na Universidade de Estocolmo e direção na Escola de Cinema Nacional Sueco.
Ela também estudou em Paris para mais um mandato em uma escola de cinema que se especializou em documentários.
Lemhagen fez sua estréia como diretor de cinema (também roteiro original) em 1996 com o elogiado "O Príncipe dos Sonhos", que foi indicado para o prêmio Guldbagge (prêmio da Academia Sueca) para Melhor Diretor e também indicado para o prêmio para Amanda norueguês Melhor Filme nórdicos.
Seus últimos filmes como diretor foram:
Patrik Age 1.5 (2008),
Embarque imediato (2003).
O Hotel Railroad (TV, 2003).
Nenhum comentário:
Postar um comentário