SEM DOR, SEM GANHO (Pain & Gain)
Ação / 129 min / EUA / 2013
Direção: Michael Bay
Roteiro: Christopher Markus e Stephen McFeely; baseado no “The magazine articles”, de Pete Collins.
Produção: Donald De Line, Michael Bay e Ian Bryce
Elenco: Mark Wahlberg (Daniel Lugo); Dwayne Johnson (Paul Doyle); Anthony Mackie (Adrian Doorbal); Tony Shalhoub (Victor Kershaw); Ed Harris (Ed DuBois); Rob Corddry (John Mese)
SINOPSE: Lugo (Mark Wahlberg) é um fisiculturista que segue o "sonho americano". Para alcançar este objetivo, ele conta com a ajuda de seus colegas: Adrian Doorbal (Anthony Mackie), e do ex-presidiário Paul Doyle (Dwayne Johnson). Juntos eles planejam o sequestro e a extorsão de um conhecido criminoso local, Victor Kershaw (Tony Shalhoub).
O sequestro do empresário não deu certo, pois eles não receberam o dinheiro do resgate, deixando-o a beira da morte. Contudo, o empresário não morre e inicia um plano para se vingar de seus sequestradores.
COMENTARIO: Vendo o cartaz, sabendo quem dirige e conhecendo os atores da-se uma ideia o que o longa pode representar, mas o filme sem duvida é uma surpresa.
Ele tem um inicio esperado, porem vai se complicando tão absurdamente que passa ser uma comedia ate com momentos divertidos.
Dizem que foi baseado em uma história real, porém com algumas variações.
A história original foi retirada, pelos roteiristas Chirstopher Markus e Stephen McFeely de uma reportagem de um grande jornal de Miami, “The magazine articles”, de Pete Collins.
Os acontecimentos são completamente absurdos, que é difícil acreditar que a historia foi baseado em fatos reais. O trabalho dos atores é interessante e é impossível não rir de tanta estupidez.
Nota 7,5
Nenhum comentário:
Postar um comentário