FERRUGEM E OSSO (De ouille et d`os)
Drama / 122 min. / França, Belgica / 2012
Direção: Jacques Audiard
Roteiro: Craig Davidson e Jacques Audiard
Produção: Jacques Audiard, Martine Cassinelli, Pascal Caucheteux
Trilha Sonora: Alexandre Desplat
Fotografia: Stephane Fontaine
Elenco: Marion Cotillard (Stephanie); Matthias Schoenaerts (Alain); Bouli Lanners (Martial); Armand Verture (Sam);Corinne Masiero (Anna); Celine Sallette (Louise).
SINOPSE: Encarregado de cuidar de seu filho pequeno, Alain deixa o norte de França e parte para Antibes, onde passa a morar com sua irmã e seu cunhado como uma família. Após uma luta numa discoteca, Alain conhece Stephanie, uma treinadora de baleias orcas, pela qual fica encantado. A relação entre ambos fica mais profunda após Stephanie sofrer um terrível acidente.
COMENTARIO: Um filme forte e marcante, dramático e emotivo. Como sempre um ótimo trabalho da Marion Cottilard e do belga Matthias Schoenaerts, mesmo no seu papel antipático e xucro.
Nao gostei da fotografia desfocada parecendo de um amador, filmando muitas vezes cenas curtas ilustrando a historia dos personagens. Este filme perdeu no Globo de Ouro para o filme “Intocaveis”. Audiard como roterista e diretor ja tinha produzido um filme de prisão “Profeta” que perdeu para o argentino “O segredo de seus olhos”.
Enfim um ótimo filme
Nota: 8,5
Nenhum comentário:
Postar um comentário