Contador de visitas

contador gratuito de visitas

segunda-feira, 18 de março de 2013

HORA MAIS ESCURA - A

A HORA MAIS ESCURA (Zero Dark Thirty)
Ação / 157 min / EUA / 2012

Direção: Kathryn Bigelow
Roteiro: Mark Boal
Produção: Kathryn Bigelow, Mark Boal, Megan Ellison
Trilha Sonora: Alexandre Desplat.
Fotografia: Greig Fraser
Desenho de Produção: Jeremy Hindle
Figurino: George L. Little
Edição: William Goldenberg y Dylan Tichenor
Elenco: Jason Clarke (Dan); Reda Kateb (Ammar); Jessica Chastain (Maya); Kyle Chandler (Joseph Bradley); Jennifer Ehle (Jessica); Harold Perrineau (Jack); Jeremy Strong (Thomas); J.J. Kandel (J.J.).
SINOPSE: Crônica sobre a caça ao terrorista Osama bin Laden durante uma década após os atentados terroristas de 11 de setembro. A captura de Osama Bin Laden preocupou o mundo todo em especial ao governo estadunidense durante mais uma década. Finalmente, um pequeno grupo de agentes da CIA o encontrou. Foi uma missão realizada no mais absoluto segredo. Alguns detalhes escaparam e vieram a tona virando roteiro do filme que finaliza no assalto por parte das forças especiais da marinha, numa misteriosa residência no Paquisão.
COMENTARIO: Na primeira hora, o filme procura mostrar de uma maneira muito real a tortura de presos do terror. Na segunda hora mostra muitos dialogos, política e um quebra cabeça de informações para se chegar a decidir a captura do terrorista e finalmente o ataque ao escondrijo a noite onde o espectador imagina o que estara acontecendo entre as penumbras de cor cinza. Mas, isto não é o mais importante para a diretora. Kathryn Bigelow (Guerra ao Terror) neste filme “A Hora Mais Escura” não deve querer mostrar a maneira que levaram à morte de Osama Bin Laden e sim mostrar o desafio de seus personagens, tecnocratas ensinados a serem "espertos" e o trabalho da protagonista Maya (Jessica Chastain) provar a Chefia machista, ser uma profissional de elite, não por seu talento de caçar talibãs e mais por seu perfil corporativo.
Jessica Chastain foi merecidamente indicada como melhor atriz. Uma produção tecnicamente impecável, executada com maestria mesmo tendo apenas escassos minutos de ação. Vale pelo roteiro original, pelo trabalho da diretora e da atriz. Peca por algumas cenas desagradáveis e por ser comprido demais. Por isso

Nota: 7,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário