Drama, Suspense / 120 min / EUA / 2012
Direção: Ben Affleck
Roteiro: Joshuah Bearman, Chris Terrio
Produção: George Clooney, Grant Heslov y Ben Affleck
Trilha Sonora: Alexandre Desplat.
Fotografia: Rodrigo Prieto.
Desenho de Produção: Sharon Seymour
Figurino: Jacqueline West.
Edição: William Goldenberg.
Elenco: Ben Affleck (Tony Mendez); Taylor Schilling; Bryan Cranston (Jack O\'Donnell); John Goodman (John Chambers); Kyle Chandler (Hamilton Jordan); Clea DuVall (Cora Lijek); Michael Cassidy(Jordan\'s Analyst); Victor Garber (Ken Taylor); Alan Arkin (Lester Siegel); Titus Welliver (Jon Bates); Adrienne Barbeau (Nina); Tate Donovan (Bob Anders); Rory Cochrane (Lee Schatz); Chris Messina (Malinov).
Um plano tão incrível que só poderia acontecer nos filmes. A ideia é criar um filme falso, a ficção científica Argo, que usaria as paisagens desérticas do Irã como locação. O projeto segue adiante com a ajuda do produtor Lester Siegel (Alan Arkin) e do maquiador John Chambers (John Goodman), que conhecem bem como funciona Hollywood.
COMENTARIO: “Argo” (2012) é o terceiro filme de Ben Affleck como diretor após “Medo da Verdade” (2007) “Atração Perigosa” (2010). A história contem questões históricas, religiosas e geográficas. Também existem filmes dentro do filme, ficções dentro da ficção e um compromisso com a memória americana e como Argo se baseia num acontecimento histórico e a história é real, que as vezes parece ficção, a atenção fica diferente sem dúvida.
Foi muito interessante a ideia de inventar uma produção para resgatar os americanos presos no Irã. Possivelmente demorou para ser divulgado por ter sido uma missão secreta e provavelmente algumas coisas foram alteradas, mas isso fica em nossas imaginações. Argo consegue agradar tanto aqueles que entendem de filme, como aqueles só gostam de cinema. O roteiro é bem escrito com atuações bem dirigidas, um elenco bem sincronizado e um destaque nos figurinos e objetos do final dos anos 70. Um bom filme
Nota 7,5
Nenhum comentário:
Postar um comentário