PLANO DE FUGA (Get the Gringo)
Ação, Drama / 95 min. / EUA / 2012
Direção: Adrian Grunberg
Roteiro: Mel Gibson e Adrian Grunberg
Produção: Bruce Davey, Mel Gibson
Música: Antonio Pinto
Fotografia: Benoît Debie
Edição:
Elenco: Mel Gibson (Gringo); Peter Stormare (Frank); Dean Norris (Bill); Bob Gunton (Mr. Kaufmann); Kevin Hernandez (garoto); Stephanie Lemelin (Frank\'s Lawyer\'s Secretary); Scott Cohen (Frank\'s Lawyer); Patrick Bauchau (Surgeon); Aaron Cohen (Hitman); Jesús Ochoa (Caracas). Daniel Giménez Cacho (Javi)
SINOPSE: Capturado pela polícia do México quando fugia da policia americana na fronteira, o criminoso (Mel Gibson), é obrigado a cruzar a fronteira do México. La ele é jogado em uma das prisões mais violentas do mundo controlada por bandidos e policiais corruptos. A prisão é uma espécie de favela murada, onde os bandidos andam livremente e fazem negócios. Por mais estranho que possa parecer, mães presas vivem ali com seus filhos pequenos, enquanto cumprem pena. Para sobreviver dentro da cadeia e planejar sua fuga, O Gringo receberá a ajuda de um garoto de nove anos que lhe passará informações vitais para a sua sobrevivência.
COMENTARIO: O Longo foi rodado a maior parte na cidade de Veracruz, no México pelo diretor estreante argentino radicado no México Adrian Grunberg, A falta de experiência aparece em alguns momentos, mas não compromete.
O roteiro com um final previsível tem um bom desenvolvimento e mostra toa da corrupção na policia de fronteira americana, mexicana e carcerária
A narrativa pelo próprio criminoso (Mel Gibson) é o destaque da longa.
Depois de quatro filmes "Máquina Mortífera" (1987, 1989, 1992 e 1998), Mel Gibson tenta resgatar o que ficou na memória dos fãs da franquia com um novo filme de ação, só que, desta vez, atuando do lado oposto da lei. Depois de alguns problemas na sua vida pessoal, Mel Gibson (Um Novo Despertar) tenta refazer sua Carrera em Hollywood com um filme de ação com grande carga cômica.
No filme Plano de Fuga ele demonstra que ainda agüenta estrelar num filme de ação, correndo, atirando e mantendo a pose aos 56 anos.
Nota: 6,5
Nenhum comentário:
Postar um comentário