Contador de visitas

contador gratuito de visitas

domingo, 26 de março de 2017

BELA E A FERA - A

A BELA E A FERA (Beauty and the Beast) 
Aventura; Musical; Romance / 129 min / EUA / 2017 

Direção: Bill Condon 
Roteiro: Evan Spiliotopoulos; Stephen Chbosky 
Produção: David Hoberman; Todd Lieberman 
Música compositores: Alan Menken; Howard Ashman; Tim Rice; 
Musica Interpretes: Céline Dion; Ariana Grande; John Legend; Josh Groban 
Fotografia: Tobias Schliesser 
Figurino: Jacqueline Durran 
Edição: Virginia Katz 
Elenco: Emma Watson (Bela); Dan Stevens (Fera); Luke Evans (Gastão); Kevin Kline (Maurice, o pai da Bela); Josh Gad (LeFou); Ewan McGregor (Lumière); Emma Thompson (Madame Samovar); Audra McDonald (Guarda-Roupa). 
SINOPSE: Moradora de uma pequena aldeia francesa, Bela (Emma Watson) tem o pai capturado pela Fera e decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade do progenitor. No castelo ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é na verdade um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana 
COMENTARIO: Os roteiristas Stephen Chbosky e Evan Spiliotopoulos ampliaram a história conhecida e o diretor Bill Condon entregou situações inéditas na criação e na narrativa clássica criando um elenco formado por objetos mágicos. Um belo filme, que pode agradar os fãs e ate conquistar novos. Um filme muito bem feito. 

Nota:8

quarta-feira, 22 de março de 2017

CONFISSÕES - AS DVD

AS CONFISSÕES (Le Confessioni)
 Drama, Suspense/ 100 min / Itália; França / 2016

Direção: Roberto Andò
Roteiro: Roberto Andò
Produção: Angelo Barbagallo
Música: Nicola Piovani; Fulgencio Ceccon
Fotografia: Maurizio Calvesi
Figurino: Maria Rita Barbera
Edição: Clelio Benevento
Elenco: Toni Servillo (Roberto Salus); Daniel Auteuil (Daniel Roché); Connie Nielsen (Claire Seth); Pierfrancesco Favino (Ministro italiano); Marie-Josée Croze ( Ministro canadense);
Moritz Bleibtreu ( Mark Klein); Lambert Wilson ( Kis); Richard Sammel (Ministro alemão).

SINOPSE: Roberto Salus (Toni Servillo) é um carismático monge que foi convidado para participar  de uma reunião com ministros de finanças em um luxuoso hotel na costa Báltica.
mas que convidou o frade para a reunião? E que matou um dos financiadores que tinham planos radicais de mudar a ordem econômica mundial?

COMENTARIO: Roberto Andó foca sua atenção em uma reunião do G8 para debater soluções para tirar países como a Grécia em crise e para debater a economia europeia.
Comandada pelo presidente do Banco Mundial Daniel Roché (Daniel Auteuil) a reunião passa em um grande e luxuoso hotel na Alemanha. Para tornar o encontro mais humano, Roche convida um monge (Toni Servillo), um escritora infantil (Connie Nielsen) e um musico (Johan Heldenberg para participar do evento.
Tudo parecia transcorrer normalmente, ate que Roche pede  ao monge que escute sua confissão.
Uma belíssima fotografia paisagística  e do próprio hotel. Uma trilha sonora com longas canções eruditas, e interessante e o idioma cada pais falando no próprio, ora italiano, frances, ingles e alemão
Um bom filme com um roteiro inteligente

Nota: 8,5

MAR DE ARVORES - O DVD

O MAR DE ÁRVORES (The Sea of Trees) 
Drama / 110 min / EUA / 2015 

Direção: Gus Van Sant 
Roteiro: Chris Sparling 
Produção: Gil Netter; Ken Kao; Chris Sparling 
Música: Mason Bates 
Fotografia: Kasper Andersen 
Direção de Arte:Erik Polczwartek 
Figurino: Danny Glicker 
Edição: Pietro Scalia 
Elenco: Matthew McConaughey (Arthur Brennan); Ken Watanabe (Takumi Nakamura); Naomi Watts (Joan Brennan); Katie Aselton (Gabriella Laforte ); Jordan Gavaris (Eric); James Saito (Dr. Takahashi); Mark Burzenski (Gas Station Customer ) 
SINOPSE: O filme se passa na floresta Aokigahara e acompanha dois homens o americano Arthur Brennan (Matthew McConaughey) e o japonês Takumi Nakamura ( Ken Watanabe) que vão para lá pensando em cometer suicídio, mas acabam iniciando uma jornada de reflexão na tentativa de responder suas questões existenciais. 
COMENTARIO: Uma historia contada aos poucos por flashbacks justificando a vontade do suicídio do americano. Este filme pretende falar muito, mas se estende demais e não fala nada e no fim entra o obvio Mas mesmo assim o filme tem seus bons momentos quando tenta a enfrentar a “Fe vs Ciência” O motivo do suicídio envolve o relacionamento complicado com sua esposa (Naomi Watts); A fotografia do Kasper Andersen é ótima, e a trilha sonora de Mason Bates com poucas variações vira um pouco entediante; O trabalho do Matthew McConaughey e muito bom digno de aplausos e a Naomi Watts se entrega totalmente no filme, Um final diferente. 

Nota 7,5

ELIS - DVD

ELIS (Elis)
Drama / 110 min / Brasil /  2016

Direção: Hugo Prata
Roteiro: Hugo Prata; Vera Egito; Luiz Bolognesi.
Produção: Fabio Zavala; Antônio Irivan de Souza
Música:
Alessandro Laroca
Fotografia: Adrian Teijido
Direção de Arte: Frederico Pinto
Desenho de Produção:
Figurino: Cristina Camargo
Efeitos Especiais:
Elenco: Andreia Horta (Elis Regina); Caco Ciocler (César Camargo Mariano); Gustavo Machado (Ronaldo Bôscoli); Lúcio Mauro Filho (Miéle); Natallia Rodrigues (Beth);
Zecarlos Machado (Romeu); Júlio Andrade (Lennie Dale); Rodrigo Pandolfo (Nelson Motta)

SINOPSE: Cinebiografia da cantora Elis Regina. O filme acompanha a adolescência da artista, com as dificultardes financeiras e os primeiros testes para seu talento descoberto, ate a ascensão, incluindo o destaque na televisão, os envolvimentos amorosos, as controversas decisões tomadas durante a Ditadura Militar, as brigas com parceiros de trabalho e a dependência de drogas e álcool, que levaram à sua morte precoce.
COMENTÁRIO: Depois dos filmes biográficos “Cazuza – O Tempo não Para”, “Tim Maia”, “Gonzaga: de Pai para Filho” Hugo Prata lança com coragem o filme “Elis” com uma linguagem visual maravilhosa.
Andrea Horta encarnando a Elis é perfeita nos mínimos detalhes,
Hugo Prata quis mostrar “os dramas e conflitos internos da personagem” desde sua chegada ao Rio de Janeiro ate sua morte com 36 anos.
O interessante  é a letra da musica que se encaixa em cada época e etapa da vida da Elis.
A protagonista Andrea Horta entregou-se de corpo e alma e fez uma “Elis” com uma excelente  caracterização.  Teve um maravilhoso trabalho de pesquisa, com sorrisos, risadas e toda a presença física da pequena cantora. Não foi somente cortar o cabelo e vestir igual para assumir o papel da pequena Elis.
No filme vemos também partes onde João Gilberto e depois Nara Leão precedem interpretando o Bossa Nova.    O resto do elenco é ofuscado  pela pequena Andrea Horta;
Tudo funciona bem neste excelente filme 

Nota: 10

sexta-feira, 10 de março de 2017

CHEGADA - A DVD

A CHEGADA  (Arrival)
Ficção / 116 min / EUA / 2016

Direção: Denis Villeneuve
Roteiro: Eric Heisserer
Produção: Shawn Levy; Dan Levine; David Linde
Música:
Jóhann Jóhannsson
Fotografia: Bradford Young
Desenho de Produção: Patrice Vermetie
Figurino: Renee April
Edição: Joe Walker
Elenco: Amy Adams (Dra. Louise Banks); Jeremy Renner (Ian Donnelly); Forest Whitaker (Coronel Weber); Michael Stuhlbarg ( Agente Halpern); Mark O'Brien (Capitão Marks); Tzi Ma
(General Shang); Pat Kiely ( Técnico Ambiental); Mark Camacho (Richard Riley).

SINOPSE: Quando seres interplanetários deixaram marcas na Terra, a Dra. Louise Banks (Amy Adams) uma linguista especialista no assunto, é procurada por militares para traduzir os sinais e desvendar se os alienígenas representam uma ameaça ou não. No entanto a resposta para todas as perguntas e mistérios pode amenaçar a vida de Louise e a existência de toda a humanidade.


COMENTÁRIO: A protagonista principal é uma experta em linguística e com um trabalho metódico e racional tenta estabelecer o primeiro dialogo com os alienígenas. Um ciência ficção com uma mensagem didática que mantem a intriga interessante.

Porem no meio da projeção o filme fica sem ação e com excesso de flash backs ficando entediante, Eu esperava mais deste filme.  O argumento é original, mas discordo na indicação ao Oscar como melhor filme, diretor, fotografia e edição. Com uma edição melhorada não passaria ser entediante.

Nota: 7