Contador de visitas

contador gratuito de visitas

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

MEU REI - DVD

MEU REI (Mon roi) 
Drama; Romance / 124 min / França / 2015 

Direção: Maïwenn; Marc Cohen 
Roteiro: Maïwenn; Etienne Comar 
Produção: Etienne Comar 
Música: Stephen Warbeck 
Fotografia: Claire Mathon 
Direção de Arte: Dan Weill 
Desenho de Produção: Etienne Comar 
Figurino: Marité Coutard 
Edição: Sinon Jacquet 
Elenco: Vincent Cassel (Georgio Milevski); Emmanuelle Bercot (Tony); Louis Garrel (Solal); Isild Le Besco (Babeth); Paul Hamy (Pascal); Chrystèle Saint-Louis Augustin (Agnès); Romain Sandère (cook); Marie Guillard (Marie). 
SINOPSE: Depois de um grave ferimento no joelho, Marie Antoinette Jézéquel, conhecida como Tony, se muda para o sudoeste da França para realizar um longo tratamento capaz de ajudá-la a caminhar normalmente. Mas esta não é a sua maior dor: ela ainda amarga um relacionamento infeliz com Georgio Milevski, um homem violento e possessivo com quem tem um filho. Aos poucos Tony consegue se recompor e aprende a se defender de seu marido. 
COMENTÁRIO: Com um roteiro bem amarrado o filme intercala as sequencia da terapia de Tony com flash- backs do situação atual. Além do trabalho espetacular mostrando com miradas e detalhes sutis através da imagem mostradas pelo diretor através do fotografo e do editor Não é a toa que Bercot levou o premio de melhor atriz em Cannes e 8 indicações para o Cesar. 
Um ótimo filme mesmo com 124 minutos 

Nota 9

A CORTE - DVD

A CORTE  (L'hermine)
Comédia; Policial; Drama / 98 min / França / 2015

Direção: Christian Vincent
Roteiro: Christian Vincent;
Produção: Sidonie Dumas; Tatiana Vialle
Fotografia: Laurent Dailland
Direção de Arte: Patrick Durand
Edição: Yves Deschamps
Elenco: Fabrice Luchini (Michel Racine); Sidse Babett Knudsen (Ditte Lorensen-Coteret);; Corinne Masiero (Marie-Jeanne Metzer); Victor Pontecorvo (Michaël Abiteboul);

SINOPSE: Michele Racine é um juiz temido do tribunal Criminal e comporta-se de forma tao dura consigo mesmo como é com os outros. Conocido como o "Juiz de dois dígitos", sua sentença minima é sempre maior de dez anos. Tudo muda quando Racine reencontra Birgit Lorensen-Coteret, uma antiga paixão que é escolhida como jurada em um novo caso que ele deve julgar.

COMENTÁRIO: A Corte” no 13º Festival Varilux do cinema francês  é um filme fácil de ver, cativante onde o diretor nos apresenta  um ator veterano Fabrice Luchini atuando discretamente no cinema. 

Outra atriz com um ótimo desempenho é a linda atriz francesa de ascendência dinamarquesa de nome Sidse Babett Knudsen.
Um bom filme

Nota: 7,5

domingo, 11 de dezembro de 2016

BENFEITOR - O DVD


O BENFEITOR (The Benefactor)
Drama / 93 min / EUA / 2015

Direção: Andrew Renzi
Roteiro: Andrew Renzi
Produção: Brett Potter
Música:
Danny Bensi; (Doug Winningham)
Fotografia: Joe Anderson (III)
Desenho de Produção: Ethan Tobman
Figurino: Malgosia Turzanka
Edição: dean C, Marcial, Matthew Rundell
Elenco: Richard Gere (Franny); Dakota Fanning (Olivia); Theo James (Luke); Clarke Peters (Dr. Romano); Brian Anthony Wilson (Jesse)

SINOPSE: Fanny (Richard Gere) [e um rico  e exentrico filantropico.

Na tentativa de reviver seu passado, ele acaba interferindo na vida de recem vasados, como a de Olivia (Dakota Fanning), a joven filha deum amigo falecido, e Luke (Theo James), o noivo dela.
COMENTARIO: Um filme do estreante como diretor e roteirista Andrew Renzi . Um filme que fala sobre o sentimento de culpa do  protagonista principal e único sobrevivente do acidente e a insistência de querer consertar este trauma protegendo a filha do casal de amigos mortos.
Trabalho impecável de Richard Gere e um belo acompanhamento de Dakota Flanning. Uma boa fotografia.

Um bom filme:


Nota: 7