Contador de visitas

contador gratuito de visitas

terça-feira, 12 de julho de 2016

PAULINA

PAULINA (La Patota) 
Drama / 103 min / Argentina / 2015 

Direção: Santiago Mitre 
Roteiro: Santiago Mitre ; Mariana Llinas, baseado em “La Patota” 
Produção: Agustina Llambi Campbell, Fernando Brom 
Música: Nicolas Varchausky 
Fotografia: Gustavo Biazzi 
Direção de Arte: Micaela Saiegin 
Figurino: Florencia Caligluri, Carolina Sosa Loyola 
Edição: Delfina Castagniso. Leandro Aste; Joana Collier 
Elenco: Dolores Fronzi; Oscar Martinez, Esteban Lanolle 

SINOPSE: O filme trata de inúmeras questiones sociais entre a eximia advogada Paulina e seu pai também advogado e juiz na província de Misiones na Argentina. Paulina prefere abrir mão de sua profissão e dedicar-se a um projeto de Assistência Social Educativa no interior da província, achando ser única maneira de mudar a injustiça social. 
COMENTÁRIO: O filme é um remake do filme “La Patota y otros Demonios” 
Na “Paulina”, se vê o desmoronamento do sonho do pai e juiz, ter uma filha brilhando como “Doutora Paulina”. A partir daqui existem uma serie de confrontos sem êxito, cada um defendendo seus argumentos. Uma noite a educadora saindo do colégio é confundida com outra jovem, cujo ex-namorado não aceitava o fim do relacionamento. Paulina é estuprada por uma turma de alunos num edifício abandonado. Apesar da brutalidade ela não vai embora da cidade e se mantem firme em suas convicções, justiça e direitos humanos. 
Logo segue o enfrentamento entre o pai poderoso e a filha idealista, ele querendo punição e ela continua dando aulas, mesmo descobrindo o autor, prefere não delata-lo. 
E é aqui que começa conquistar respeito de seus alunos. O filme continua deixando uma mensagem sobre “pecado, culpa, arrependimento, confissão e perdão”. 
Um bom filme: 

Nota: 8,0

sábado, 9 de julho de 2016

À BEIRA MAR .. DVD

À BEIRA MAR  (By Tha Sea) 
Drama; Romance / 122 min / EUA / 2015 

Direção: Angelina Jolie Pitt 
Roteiro: Angelina Jolie Pitt 
Produção: Angelina Jolie Pitt 
Música: Gabriel Yared 
Fotografia: Christian Berger 
Desenho de Produção: John Hutman 
Figurino: Ellen Mirojnick 
Edição: Patricia Rommel, Martin Pensa 
Elenco: Angelina Jolie Pitt (Vanessa); Brad Pitt (Roland); Melanie Laurent (lea); Melvil Poupaud (Fraçois) 

SINOPSE: Vanessa (Angelina Jolie), uma ex-bailarina e Roland (Brad Pitt), um escritor, vivem uma crise no casamento. Em viagem pela França se hospedam em um resort litorâneo e, após trocas de experiências com funcionários do hotel e os turistas recém-casados Lea (Melanie Laurent) e François (Melvil Poupaud), tentam se acertar. 
COMENTARIO: Nos vemos a Angelina Jolie Pitt elegante porem super magra e Brad Pitt com um bigode ridiculo, mas a interpretação de eles é espetacular. 
O roteiro de “À Beira Mar” é da própria Angelina e nele o casal Vanessa e Roland fica em cena praticamente o tempo inteiro. 
A história escrita por ela vai “soltando” ao longo do tempo os problemas existentes e os mistérios deste casal da um clima de suspense neste drama de mais de duas horas de duração. 
O diretor de fotografia Christian Berger soube posicionar muito bem as câmeras no trabalho com a dupla, e a fotografia das paisagens do sul da França são magnificas. Uma edição pouco ágil e uma trilha sonora composta praticamente por músicas francesas antigas acompanham a monotonia ociosidade do casal Enfim, considero “À Beira Mar” um filme muito lento e arrastado, mesmo querendo dar destaque a detalhes no roteiro que pretende ser original. 

Nota: 6,5