Contador de visitas

contador gratuito de visitas

quarta-feira, 29 de junho de 2016

MAIS FORTE QUE O MUNDO – A Historia de Jose Aldo

MAIS FORTE QUE O MUNDO – A Historia de Jose Aldo (=)
Drama; Ação; Biografia / 115 min / Brasil / 2016

Direção: Afonso Poyart
Roteiro: Afonso Poyart
Produção: Afonso Poyart; Diane Maia
Fotografia: Carlos André Zalasik
Edição: Lucas Gonzaga
Efeitos Especiais: Fabio Freitas, Segio Farjalla Jr
Elenco: José Loreto (José Aldo); Cleo Pires (Vivi); Jackson Antunes ( Seu José); Claudia Ohana (Rocilene); Milhem Cortaz (Dedé Pederneiras); Rômulo Arantes Neto (Fernandinho); Paloma Bernardi ( Luiza); Rafinha Bastos (Marcos Loro).

SINOPSE:Lutador de MMA (Mixed Martial Arts) José Aldo (José Loreto). Ele cresceu com o sonho de ser um grande lutador, tendo como ídolo Mike Tyson. Dentro do octógono, Aldo foi campeão dos penas do UFC e é considerado um dos melhores atletas pound-for-pound (independente da categoria de peso)

COMENTARIO: Mais um filme de um lutador saído da pobreza tendo que lutar contra muitos obstáculos para virar campeão. Neste caso também tinha que superar obstáculos  e superar seus “demônios" e traumas familiares em Manaus, tudo filmado com cores saturados e obscuras. Quando Aldo chega ao Rio a vida melhora e tudo vai com cores claras e céu azul.

"O filme não é um documentário porem o roteiro une relatos biográficos, obtidos através de várias entrevistas de Poyart com Aldo.  A relação com o pai está absolutamente real, mesmo essa dificuldade dele de perdoar o pai.
 Aldo, em depoimento diz ficou muito feliz com a atuação de do José Loreto e a contracena com Cleo Pires, que fez a ex-atleta Viviane Oliveira, mulher de Aldo.
Jackson Antunes vive Seu José, pai de Aldo, e Claudia Ohana aparece como Dona Rocilene, mãe do lutador.
Um bom filme



Nota: 7,5

domingo, 26 de junho de 2016

REAPRENDENDO A AMAR - DVD

REAPRENDENDO A AMAR (I'll See You in My Dreams) 
Comédia; Drama / 92 min / EUA / 2015 

Direção: Brett Haley 
Roteiro: Brett Haley 
Produção: Brett Haley; Emily Schweber. 
Música: Keegan DeWitt 
Fotografia: Rob C. Givens 
Desenho de Produção: Eric James Archer 
Figurino: Mirren Gordon Crozier 
Edição: Brett Haley 
Elenco: Blythe Danner (Carol Petersen); Martin Starr (Lloyd); Sam Elliott (Bill); Malin Akerman (Katherine Petersen); June Squibb (Georgina); Rhea Perlman (Sally); Mary Kay Place (Rona); John Beasley (Mike). 

SINOPSE: Após a morte de seu adorado cachorro, Carol (Blythe Danner) acha que as atividades cotidianas que orientam sua vida – o habitual jogo de bridge, a jardinagem, uma taça ou duas de vinho – perderam o brilho. Com o apoio de três leais amigas (June Squibb, Rhea Perlman e Mary Kay Place), Carol decide se abrir para o mundo, cultivando uma improvável amizade com o homem que cuida de sua piscina (Martin Starr), procurando um novo interesse romântico (Sam Elliott) e se reconectando com sua filha (Malin Akerman). Com amizade, amor e tudo o que está envolvido, Carol descobre que a vida pode começar de novo com qualquer idade. 

COMENTARIO: Um filme lindo, mesmo mostrando uma cena triste nos primeiros cinco minutos. O filme aborda um tema pesado de uma forma leve sem cair nos tradicionais clichês. Tem um ótimo trabalho da Blythe Danner no papel principal interpretando a difícil personagem Carol Petersen e sem querer desmerecer o resto do plantel feminino nos papeis de divertidas amigas de Carol. Um belo filme que deixa o espectador pensando. 

Nota: 8,5

sexta-feira, 17 de junho de 2016

CLÃ - O

O CLÃ (El Clan) 
Drama; Policial; Drama / 110 min / Argentina; Espanha / 2015 

Direção: Pablo Trapero 
Roteiro: Pablo Trapero 
Produção: Agustín Almodóvar; Pedro Almodóvar; Pablo Trapero 
Música: Sbastian Escofef 
Fotografia: Julian Apezteguia 
Direção de Arte: Sebastian Orgambide 
Figurino: Julia Suarez 
Edição: Pablo Trapero 
Elenco: Guillermo Francella (Arquímedes Puccio); Peter Lanzani ( Alejandro Puccio); Lili Popovich (Epifanía Puccio); Giselle Motta (II) (Silvia Puccio); Franco Masini (Guillermo Puccio); Gastón Cocchiarale (Maguila Puccio); Antonia Bengoechea ( Adriana Puccio); Stefanía Koessl (Mónica). 
SINOPSE: Baseado na história de uma das gangues mais conhecidas da Argentina, “os Puccio”, o filme narra sobre essa família que ficou conhecida na década de 1980 por sequestrar e matar várias pessoas. O clã estava composto pelo pai da família, Arquímesdes (Guillermo Francella), seus dois filhos, Daniel e Alejandro (Peter Lanzani), o militar aposentado Rodolfo Franco e mais dois amigos, Roberto Oscar Díaz e Guillermo Fernández Laborde. 
COMENTARIO: Pablo Trapero responsável pelas obras Família Rodante, Abutres e Elefante Branco volta aos cinemas brasileiros com o drama e suspense “O Clã”. O diretor Pablo Trapero nos apresenta uma obra de rara beleza emotiva e técnica. A trama escrita por Trapero, Esteban Student e Julian Loyola, é muito bem desenvolvida. O diretor usa mais elementos do suspense do que do gênero policial. Chega ser curioso os discursos do presidente Raul Alfonsin que Trapero nos apresenta no começo do filme. Vemos um bom trabalho do veterano ator Guillermo Francela, que interpreta o Sr Puccio com perfeição. Também vemos o Alejandro filho do Puccio interpretado pelo ator Peter Lanzarini . Exibido no Festival de Veneza e no Festival do Rio de 2015, o grupo ficou marcado por assassinar as vítimas após recolher o valor do resgate. 

Nota: 7,5

quinta-feira, 9 de junho de 2016

CHOCOLATE

CHOCOLATE (Monsieur Chocolat) 
Biografia; Drama / 110 min / França / 2016 

Direção: Roschdy Zem 
Roteiro: Cyril Gely, Roschdy Sen 
Produção: Nicolas Altmayer 
Música: Briigitte Taillandier, Dimitri Haulet 
Fotografia: Thomas Letellier 
Desenho de Produção: Jeremie D. Lignol 
Figurino: Pascaline Chavanne 
Edição: Monica Coleman 
Elenco: Omar Sy; James Thierree; Noemie Lvovsky; Frederic Pierrot; Clotide Heesme; Olivier Gourmet; Thibault de Montalembert 

SINOPSE: Do circo ao teatro, do anonimato à glória, a incrível trajetória do palhaço Monsieur Chocolat, primeiro artista circense negro da França. O duo inédito formado com Footit, alcança um imenso sucesso popular na Paris da Belle époque antes que a fama, o dinheiro fácil, o jogo e as discriminações desgastem a amizade da dupla e a carreira de Monsieur Chocolat. O filme retrata a história deste extraordinário artista. 

COMENTARIO: A história de vida de Rafael Padilla, um ex-escravo em Cuba, que inesperadamente se tornou um palhaço estrela na Paris da Belle Epoque. Descoberto em um circo pequeno no norte da França por George Footit, um palhaço britânico e acrobata, formou uma dupla de sucesso com ele, “Footit e Chocolat'. Um trabalho maravilhoso de Omar Sy, ja conhecido pelo filme “ Intouchables” e do neto de Charles Chaplin, James Thierrée. 

Trata-se de um filme biográfico, histórico, mostrando envolvimento com mulheres, bebidas, drogas, jogos de azar, o já racismo e a divisão de classes existente na Europa, amizade e ciumes entre Chocolat e Footit que viajam para Paris para prosseguir a sua carreira de palhaço. Um filme com diversas musicas muito bem escolhidas, mas mesmo assim ao querer mostrar tudo, se arrastra ficando um pouco longo demais. Um ótimo filme 

Nota: 9

segunda-feira, 6 de junho de 2016

CONSPIRAÇÃO E PODER

CONSPIRAÇÃO E PODER (Truth) 
Drama / 125 min / Austrália; EUA / 2015 
 Direção: James Vanderbilt 
Roteiro: James Vanderbilt 
Produção: James Vanderbilt; Brett Ratner Música: Brian Tyler 
Fotografia: Mandy Walker 
Edição: Richard Francis-Bruce 
 Elenco: Cate Blanchett (Mary Mapes); Robert Redford (Dan Rather); Elisabeth Moss (Lucy Scott); Topher Grace (Mike Smith); Dennis Quaid (Col. Roger Charles); Stacy Keach (Le lieutenant-colonel Bill Burkett); Bruce Greenwood (Andrew Heyward); Dermot Mulroney (Larry Lanpher). 

SINOPSE: A produtora da CBS, Mary Papes, juntamente com o âncora Dan Rather suspeitam de que o presidente George W. Bush foi um dos muitos jovens privilegiados que usou os seus contatos para não combater na Guerra do Vietnã. Armando uma exposição, os dois pretendem levar a história ao ar, mas o fato só começa uma guerra entre o poder constituído na tentativa de tirar o crédito das informações, o que abala o emprego dos dois contratados da CBS, quase altera as eleições e quase leva toda a CBS News abaixo. 
 COMENTARIO: Este é mais um filme que trata de um de um tema muito relevante, baseado inteiramente na veracidade dos fatos, 
O filme questiona até que ponto o jornalismo consegue ser imparcial quando os principais canais de televisão, precisam do dinheiro de grandes corporações para manter-se sempre no topo. 

Conspiração e Poder mostra como a informação tem o poder de mover massas e mudar situações, como quase acabar com uma eleição, mostrado na grande habilidade do roteirista, diretor e produtor Vanderbilt para manter um bom roteiro nos trilhos e comentar a investigação, ocorrida em 2004 a respeito de supostos favorecimentos a George W. Bush durante seu serviço militar e o envolvimento da família Bin Laden nos negócios dos Bush no Texas, trazendo à tona testemunhos que poderiam prejudicar o então Presidente na reeleição. 

Cate Blanchett, no papel de Mary Mapes, divide o elenco com Robert Redford, que interpreta o mentor e amigo Dan Rather. A trilha sonora de Brian Tyler não sobressai, mas Cate Blanchett recebe um texto à altura do seu talento. Aos poucos ela vai assumindo o filme, deixando pouco espaço inclusive para o carismático veterano Redford . Um muito bom filme 

Nota: 8