Contador de visitas

contador gratuito de visitas

sábado, 29 de novembro de 2014

JERSEY BOYS Em Busca da Música - DVD

JERSEY BOYS Em Busca da Música / Jersey Boys 
Drama / 134 min / EUA / 2014 

Direção: Clint Eastwood 
Roteiro: Marshall Brickman e Rick Elice 
Produção: Tim Headington; Graham King; Robert Lorenz; Clint Eastwood 
Música: Frankie e os 4 seasons 
Fotografia: Tom Stern
Desenho de Produção: James J. Murakami 
Figurino: Deborta Hopper 
Edição: Joel Cox, Gary Roach 
Elenco: Christopher Walken (Angelo 'Gyp' DeCarlo); John Lloyd Young (Frankie Valli); Vincent Piazza (Tommy DeVito); Erich Bergen (Bob Gaudio); Michael Lomenda (Nick Massi); James Madio (Stosh); Steve Schirripa (Vito); Freya Tingley (Francine Valli). 
SINOPSE: O filme conta a história de quatro jovens que moram no subúrbio de Nova Jersey e se unem para formar o icônico grupo de rock dos anos 60 "The Four Seasons". A história de seus ensaios e seus triunfos é acompanhada das músicas que influenciaram uma geração, incluindo "Sherry", "Big Girls Don't Cry", "Walk Like a Man", "Dawn", "Rag Doll", "Bye Bye Baby", "Who Loves You" e muitas outras. Esses sucessos clássicos são agora adotados por uma nova geração de fãs através do espetáculo musical que está em cartaz na Broadway há mais de oito anos e realizou turnês de sucesso por todo o mundo 
COMENTARIO: Clint Eastwood, que é um grande admirador do Jazz. Pianista experiente, compôs diversas trilhas para seus próprios filmes, dirigiu em 1988 “Bird” vida sobre um dos seus ídolos Charlie Parker, se da o luxo de ficar novamente detrás das câmeras num musical mostrando a historia dos legendários “Four Seasons”. 
A historia começa em 1951, quando os Tommy DeVitto, Nick Massi, Bob Gaudio e Frankie Valli eram ainda jovens moradores em uma Nova Jersey sob influencia da máfia, representado pelo Gyp DeCarlo e encarnado pelo ótimo ator Christopher Walken. A historia segue ate 1990, vinte anos após da formação original, homenageados pelo “Rock and Roll Hall of Fame”. 
Eastwood se mostrou mais interessado na ligação do quarteto com a máfia do que a criação dos sucessos. 
O filme tem uma produção cuidadosa tanto nos figurinos como nos cenários. O desenvolver da trama tem partes que são um pouco lentas, passagens que cansam um pouco e com cenas sem muita importância ganhando força no decorrer e os personagens vão crescendo e o longa alcança seu ápice no final. 
Interessante é como cada membro do grupo enxerga sua trajetória vivida de forma diferente, ora por próprio interesse, ora por alimentar seus egos. No final do filme fica a duvida se Valli era mais feliz como cantor do que como barbeiro, profissão a qual estava destinado. 
Enfim, é um ótimo filme, emocionante, encantador, divertido e autentico. 
NOTA: 8,5

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

ARREMESSO DE OURO - DVD

ARREMESSO DE OURO / Um Braço de um Milhao de Dolares (Million Dollar Arm)
Drama / 124 min / EUA / 2014 

Direção: Craig Gillespie 
Roteiro: Thomas McCarthy 
Produção: Joe Roth; Mark Ciardi, Gordon Gray 
Música: A.R. Rahman 
Fotografia: Gyula Pados 
Desenho de Produção: Barry Robison 
Figurino: Kirston Leigh Mann. 
Edição: Tatiana S. Riegel. 
Elenco: Jon Hamm (JB Bernstein); Suraj Sharma (Rinku Singh); Alan Arkin (Ray Pointevint); Lake Bell (Brenda Paauwe); Bill Paxton (Tom House); Al Sapienza (Pete); Gregory Alan Williams (Doug); Mike Pniewski (Walter); Bar Paly (Lisette), Aasif Mandvi (Aash), Suraj Sharma (Rinku). 
SINOPSE: Uma verdadeira história inspiradora de autodescoberta, segundas chances e triunfo pessoal em face da adversidade. Em um último esforço para salvar sua carreira, o agente esportivo JB Bernstein (Jon Hamm) sonha alto em encontrar o próximo grande lançador da Liga de Beisebol dentro de um grupo de jogadores de críquete na Índia. Ele logo descobre dois jovens que podem lançar uma bola rápida, mas não sabem nada sobre o jogo de beisebol. Uma incrível e emocionante viagem que mudará todos - especialmente JB, que aprende valiosas lições sobre o trabalho em equipe, comprometimento e família. 
COMENTARIO: Um filme interessante. Baseado em uma historia real, mostra um agente com mentalidade americana, com todo uma bagagem empresarial do primeiro mundo obrigado a trabalhar num pais do terceiro mundo onde todos os procedimentos e valores são bem diferentes. Isto acontece na Índia e seus padrões podem ser comparados com os do Egito onde os problemas são muito similares. Uma historia verídica produzido pela Disney de uma maneira bastante real e humana. Um bom filme. 

Nota: 7,5

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

DEUS NÃO ESTA MORTO - DVD

DEUS NÃO ESTA MORTO (God's Not Dead) 
Drama / 113 min / EUA / 2014

Direção: Harold Cronk 
Roteiro: Chuck Konzelman, Hunter Dennis, Cary Salomon 
Produção: Anna Zielinski, Michael Scott, Russell Wolfe 
Música: Will Musser 
Fotografia: Brian Shanley 
Desenho de Produção: Claire Sanchez 
Figurino: Shonta Johnson; John Smith 
Edição: Vance Null 
Elenco: Shane Harper (Josh Wheaton); Kevin Sorbo (Professor Radisson); David A.R. White (Pastor Dave); Dean Cain (Mark); Paul Kwo (Martin Yip); Marco Khan (Misrab); Willie Robertson (Ele mesmo); Jim Gleason (Ward Wheaton). 
SINOPSE: Josh Wheaton (Shane Harper) é um estudante que tem sua fé desafiada por seu professor de Filosofia, Mr. Radisson (Kevin Sorbo), que acredita que Deus não existe. Gira em torno da vidas de várias pessoas que também são desafiadas por um mundo que acredita que Deus não existe 
COMENTÁRIO: No podemos esquecer que se trata de um filme evangélico, mas, é muito interessante na primeira metade do filme os argumentos utilizados do defensor da existência de Deus para com os argumentos do professor, respaldados pelos cientistas e filósofos ateus. 
A segunda metade já é apenas marketing para confirmar o cristianismo para com os religiosos. 

Nota: 8

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

TRASH - A Esperança Vem do Lixo

TRASH - A Esperança Vem do Lixo (Trash)
Aventura; Drama; Suspense / 114 min / Reino Unido / 2014

Direção: Stephen Daldry
Roteiro: Richard Curtis, Felipe Braga, Andy Mulligan
Produção: Tim Bevan, Eric Fellner, Kris Thykier
Música: Antonio Pinto
Fotografia: Adriano Goldman
Direção de Arte: Pedro Equi
Desenho de Produção: Tulé Peak
Figurino: Bia Salgado
Edição: Elliot Graham
Efeitos Especiais: Sergio Farjalla Jr.
Elenco: Wagner Moura (José Angelo); Selton Mello (Frederico); Rooney Mara (Olivia); Martin Sheen (Padre Juilliard); Rickson Tevez (Raphael); Eduardo Luis (Gardo); Gabriel Weinstein (Rato); André Ramiro (Marco); Stepan Nercessian (Santos); Jesuíta Barbosa (Turk); Nelson Xavier (Clemente); José Dumont (Carlos); Gisele Fróes (Esposa de Santos).
SINOPSE: Três adolescentes vivem e trabalham em um lixão no Rio de Janeiro e um dia encontraram uma carteira que contem instruções para encontrar um tesouro.
É o inicio de uma jornada feita pelo trio na qual encontrarão pessoas inesperadas pelo caminho.
COMENTARIO: O autor Andy Mulligan depois de viajar pela Índia, Filipinas, Vietnã escolheu o Brasil como cenário do filme .
Ensinou inglês e teatro para três talentosos meninos pobres para protagonizar Rafael, Gardo e Rato.
O diretor Stephen Daldry (Billy Elliot, As Horas, O Leitor e Tão Forte e Tão Perto) e o roteirista Richard Curtis fizeram questão em dar ao longa uma qualidade internacional. Para isto, mudaram  para o Rio de Janeiro, moraram lá por 2 anos, trabalharam com a equipe de Fernando Meirelles e conseguiram fazer um filme de boa qualidade técnica.
O filme trata da violência policial e corrupção na politica e na própria policia, misturada com, aventura, soluções de charadas, códigos segredos  e a transformação de adolescentes, pobres e marginalizados pela sociedade, em heróis.
Os dois atores de renome, Selton Mello protagonizando líder dos policiais corruptos e Wagner Moura , são apenas um chamariz , já que seus papeis são bem como coadjuvantes.
Enfim achei o roteiro meio utópico, uma atuação dos meninos ao estilo Sherlock Holmes, o filme poderia ser mais real, mesmo assim em uma maneira de mostrar o que pode acontecer na vida real.

Nota: 7,5