Contador de visitas

contador gratuito de visitas

sábado, 30 de agosto de 2014

LUCY

LUCY (Lucy)
Ação - ficção/ 89 min / França / 2014 

Direção: Luc Besson 
Roteiro: Luc Besson 
Produção: Luc Besson, Virginie Besson-Silla 
Música: Eric Serra 
Fotografia: Thierry Arbogast 
Desenho de Produção: Hugues Tissandier. 
Figurino: Olivier Bériot 
Edição: Julien Rey 
Elenco: Scarlett Johansson (Lucy); Morgan Freeman (Professor Norman); Min-sik Choi (Mr. Jang); Analeigh Tipton (Caroline); Amr Waked (Pierre Del Rio); Pilou Asbæk (Richard); Claire Tran (Flight Attendant); Julian Rhind-Tutt (The Limey). 

SINOPSE: Lucy é ambientado em um mundo que é conduzido pela máfia, gangues de rua, viciados em drogas e policiais corruptos. Lucy (Scarlett Johansson), uma mulher que vive em Taipé, Taiwan, é obrigada a trabalhar como uma mula de drogas para a máfia. A droga implantada em seu corpo vaza inadvertidamente em seu sistema, alterando-a para uma capacidade cerebral sobre-humano de acesso muito maior do que o normal de 10%. Ela pode absorver conhecimento instantaneamente, é capaz de mover objetos com a mente, e não pode sentir dor e outros desconfortos 
COMENTARIO: O cineasta pretende mostrar que “Lucy” não é só um filme de ação, e por isto introduz uma teoria surrealista sobre as habilidades de um ser humano com um poder de aproveitamento do cérebro de 100%. 
Um roteiro interessante , mas a adaptação artistica de Hugues Tissandier poderia ser melhor, abrindo mão das massas devoradores de computadores para no fim resumir em um pequeno pen-drive.
“Lucy” é mais um thriller de ciência-ficção com passagens pela exótica Taiwan e perseguições na contramão pelas ruas de Paris. 
O melhor do filme é a presença da Scarlett Johansson completamente comprometida com seu papel, muito bem como autômata assasina e sexy, acompanhada de longe por Morgan Freeman de maneira pedagógica, mesmo que nem ele entenda muito bem do que esta passando e mostra a evolução da civilização durante a criação do mundo. 
O longa perde força no terceiro ato, em um desfecho metafísico bem questionável. Mesmo assim Luc Besson se dedica produzir e escrever roteiros com mulheres fortes que encarnam papeis com violência masculina e mantendo sua delicadeza. 

Nota: 6,5

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

OS HOMENS SAO DE MARTE...e é pra lá que eu vou! - DVD

OS HOMENS SAO DE MARTE...e é pra lá que eu vou! 
Comédia / 108 min / Brasil / 2014 

Direção: Marcus Baldini / Homero Olivetto 
Roteiro: Monica Martelli, Susana Garcia e Patricia Corso 
Produção: Bianca Villar, Fernando Fraiha, Karen Castano 
Música: Plinio Profeta, Jorge Resende 
Fotografia: Pedro Farkas 
Direção de Arte: Vera Hamburguer, Merines Mencio Figurino:Leticia Barbieri 
Edição: Paulo Gama, Pedro Noizyman, Marcelo Morales 
Elenco: Mônica Martelli (Fernanda); Paulo Gustavo (Aníbal); Daniele Valente (Nathalie); Marcos Palmeira (Tom); Eduardo Moscovis (Juarez); Herson Capri (Homem da galeria de arte); Alejandro Claveaux (Júlia Rabello); Humberto Martins (Robertinho); Irene Ravache (Maria Alice); Peter Ketnath (Nick); José Loreto (Marcelinho); Maria Gladys (Dona Dedé); Ana Lucia Torre (Tia Sueli). 

SINOPSE: Fernanda de 39 anos, que trabalha organizando a cerimônia mais importante do imaginário feminino, o casamento, mas é solteira. Forte devota do amor, a produtora lida com os mais diversos tipos de homens e reserva grande parte do seu tempo à procura do par perfeito. 
COMENTARIO: O filme é a adaptação para cinema da peça de teatro escrita e estrelada por Mônica Martelli com um monólogo ficando em cartaz durante nove anos contando história de Fernanda (Mônica), uma mulher cosmopolita, independente e bem-sucedida que busca de  um grande amor. Adaptada ao cinema, Monica Martelli desempenha o papel de forma divertida e cativante. Ela além de fotogênica, tem uma boa presença cênica e o diretor Marcos Baudini consegue impor um impecável acabamento estético e técnico ao filme. 
Enfim, o filme é uma comédia romântica, brasileira de boa qualidade com um bom humor.

Nota: 7,5

terça-feira, 26 de agosto de 2014

CONFIA EM MIM - DVD

CONFIA EM MIM (Confia em Mim) 
Drama / 85 min / Brasil / 2014 

Direção: Michel Tikhomiroff 
Roteiro: Michel e FabioTikhomiroff 
Produção: Michel e Joao Daniel Tikhomiroff 
Música: Rica Amabish, Luca Raele, Teto Damasceno e Jose Louzeiro 
Fotografia: Rodrigo Monte 
Direção de Arte: Isabelle Bittencourt 
Figurino: David Parizotti 
Edição: Gustavo Giani 
Elenco: Fernanda Machado (Mari); Mateus Solano (Caio); Bruno Giordano (Vicente); Fernanda D'Umbra (Teresa) 

SINOPSE: Mari, uma promissora chefe de cozinha, trabalha duro para juntar suas economias e abrir o seu próprio restaurante. Recém separada ela se envolve com Caio, um investidor que a ajudará a realizar seu sonho. Porém as coisas não são o que parecem. 

COMENTÁRIO: O diretor estreante Michel Tikomiroff apresentou este filme no festival de Paulínia 2013 com grande modéstia e muito despretensioso. O filme possui um ritmo bom e gradualmente vai aumentando o risco das situações. A primeira metade o filme se assemelha a uma comedia comum com uma progressão amorosa. Beijos, transa, morar juntos, problemas financeiros, comprar uma casa, etc. 

A segunda metade, o filme se torna um suspense com fundo policial. É um filme de suspense sem surpresa mas o roteiro de Fabio Danesi consegue prender o espectador. Fernanda Machado leva seu personagem com muito carisma em todo o longa-metragem. Sua naturalidade é um ponto positivo. Uma ótima atuação de Mateus Solano Um filme que merece ser conferido 

Nota: 8

ENTRE NOS - DVD

ENTRE NOS (Entre Nos) 
Drama / 100 min / Brasil / 2013 

Direção: Paulo Morelli 
Roteiro: Paulo Morelli 
Produção: Fernando Meirelles ; Paulo Morelli; Diane Maia 
Música: Beto Villares; Guilherme Ayrosa  
Fotografia: Gustavo Hadba
Direção de Arte: Frederico Pinto Figurino: Andreia Simonetti 
Edição: Lucas Gonzaga 
Elenco: Caio Blat (Felipe); Carolina Dieckmann (Lúcia); Maria Ribeiro (Silvana); Paulo Vilhena (Gus); Júlio Andrade (Café); Martha Nowill (Drica); Lee Taylor (Rafa). 

SINOPSE: Isolados numa casa de campo, jovens amigos decidem escrever e enterrar cartas destinadas a eles mesmos para serem abertas dez anos depois. Porém, após uma tragédia ocorrida naquele mesmo dia, os amigos ficam dez anos sem se ver. Agora, este reencontro irá trazer à tona antigas paixões, novas frustrações e um segredo mal enterrado. 

COMENTARIO: Filme, dirigido por Paulo Morelli e codirigido por seu filho Pedro Morelli, é um filme de suspense psicológico brasileiro com uma dose de humor. 

A primeira parte de longa é uma introdução que serve para dar o clima e o peso aos personagens e a segunda parte é uma trama bem construída sobre como pode abalar a estrutura de uma amizade, muito bem interpretada por Caio Blat e Carolina Dickmann. 
Um ótimo trabalho de fotografia de paisagens da Serra da Mantiqueira e closes nos rostos dos personagens muito bem logrados. 
Excelente montagem e direção da família Morelli Um filme que merece ser visto 

Nota: 8

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

PLANETA DOS MACACOS: O Confronto

PLANETA DOS MACACOS: O Confronto (Dawn of the Planet of the Apes)
Aventura; ficção / 130 min / EUA / 2014

Direção: Matt Reeves
Roteiro: Mark Bomback, Rick Jaffa e Amanda Silver.
Produção: Peter Chernin, Dylan Clark, Rick Jaffa e Amanda Silver. 
Música: Michael Giacchino.
Fotografia: Michael Seresin. 
Desenho de Produção: James Chinlund. 
Figurino: Melissa Bruning
Edição: William Hoy y Stan Salfas
Elenco: : Andy Serkis (César), Jason Clarke (Malcolm), Kodi Smit-McPhee (Alexander), Gary Oldman (Dreyfus), Keri Russell  (Ellie), Toby Kebbell (Koba), Kirk Acevedo (Carver), Judy Greer (Cornelia).

SINOPSE: Quinze anos após a conquista da liberdade, César (Andy Serkis) e os demais macacos vivem em paz na floresta próxima a San Francisco. Lá eles desenvolveram uma comunidade própria, baseada no apoio mútuo, para que possam se manter. Enquanto isso, os humanos enfrentam uma das maiores epidemias de todos os tempos, causada por um vírus criado em laboratório, chamado vírus símio. Diante disto, um grupo de sobreviventes liderado por Dreyfus (Gary Oldman) deseja atacar os macacos para usá-los como cobaias na busca por uma vacina. Só que Malcolm (Jason Clarke), que conhece bem como os macacos vivem por ter conquistado a confiança de César, deseja impedir que o confronto aconteça.
COMENTARIO: Tecnicamente o filme oferece o melhor, sobressaindo o papel dos símios e passando o trabalho dos humanos para segundo plano.
A fotografia muito bem lograda e a direção de arte no habitat símio extremamente eficiente.
A trilha sonora de Michael Giacchino também é boa.
Trabalho da direção de arte mostra algumas cenas muito bonitas e simples como dois macacos conversando ou acima dos cavalos observando os humanos de longe.
O roteiro  achei pobre e rebuscado mas mostra conflitos entre o mundo dos símios e do humano cada um no seu habitat. Faz lembrar os conflitos atuais no médio oriente, entre raças e religiões. A narrativa também aborda questões políticas internas de cada grupo e problemas enfrentados no mundo real, problemas na família, preconceitos e pena de morte.
No final o filme vira hollywoodiano com as sempre presentes lutas nas alturas entre o macaco bom e o macaco mau e as inevitáveis explosões e incêndios.
Achei um filme razoável mas tem seu mérito pelas maquiagem e efeitos especiais de alguns macacos expressado seus sentimentos.

Nota 7