Contador de visitas

contador gratuito de visitas

quinta-feira, 25 de abril de 2013

REVENGE - VINGANÇA - DVD

VINGANÇA (Revenge) 
Primeira temporada – DISCOS  1 - 5 Drama / EUA / 111 horas /2011 / (22 Episodios) 

Direção: Phillip Noyce – Matt Earl Beesley – Matt Shakman – Kenneth Fink 
Roteiro: Mike Kelley; Joe Fazzio; Salvatore Stabile; Wendy Calhoun; Kennth Fink, entre outros e é inspirado no Alexandre Dumas romance O Conde de Monte Cristo. 
Produção: Mike Kelly 
Trilha Sonora: Izler 
Fotografia: Chris Manley 
Desenho de Produção: Devorah Herbert 
Direção de Arte: Colin de Rovin 
Figurino: Merir Sylvie Devean 
Edição: Martin Nicholson; Sue Blainey; Conrad Smart 
Elenco: Emily VanCamp como Emily Thorne (Amanda Clarke), uma misteriosa moça, que sobre uma nova identidade, volta ao Hamptons para se vingar das pessoas que foram responsáveis pela prisão de seu pai; Madeleine Stowe como Victoria Grayson, "Rainha do Hamptons", glamourosa e poderosa matriarca da família Grayson, mãe de Daniel e Charlotte, casada com Conrad mas era apaixonada por David Clarke, pai de Amanda.; Joshua Bowman como Daniel Grayson, filho de Victoria e Conrad; Gabriel Mann como Nolan Ross, gênio da informática, criador de um software que deixou ele e o pai de Amanda milionários, aliado de Emily; Henry Czerny como Conrad Grayson, Marido de Victoria e pai de Daniel e Charlotte; Ashley Madekwe como Ashley Davenport, Melhor amiga de Emily e organizadora de festas de Victoria; Nick Wechsler como Jack Porter, amigo de infância de Amanda; Christa B. Allen como Charlotte "Charlie" Grayson, filha de Victoria e David Clarke; Connor Paolo como Declan Porter, irmão de Jack Porter. 
 SINOPSE: Emily Thorne, cujo verdadeiro nome é Amanda Clarke, volta aos Hamptons para se vingar das pessoas que destruíram sua família e causaram a morte de seu pai. Quando Amanda era criança seu pai foi preso acusado injustamente de terrorismo, sendo julgado e condenado a prisão, onde acabou morrendo. Amanda sente que teve a vida destruída por essas pessoas que armaram contra seu pai, fazendo com que ela passasse sua infância na detenção juvenil. Quando completou 18 anos, ela foi solta e recebeu a herança de seu pai, além de uma caixa contendo detalhes sobre as pessoas que arruinaram a vida deles, assim ela muda seu nome e resolve se vingar de cada um deles 
COMENTARIO: Assisti os 5 discos contendo 22 capítulos da primeira temporada, aproximadamente 11 horas em 3 dias. O seriado realmente prende! Num ambiente aristocrático, com belos personagens desfilando com as melhores grifes e bom gosto, mostra como o poder econômico consegue dominar e manipular uma família, uma cidade, um estado e ate um país. Uma trama brilhante, as vezes confusa, talvez pelos diversos roteiristas participando e diretores dirigindo.
O seriado impressiona pelos diálogos interessantes, ora sutis, ora macabros e venenosos. Enfim, uma ótima fotografia e uma trilha sonora acompanha uma moça infiltrada com nome falso, procurando vingança dentro de um ninho de víboras. Um ótimo seriado. 

Nota 8,5

segunda-feira, 22 de abril de 2013


UM PORTO SEGURO (Safe Haven)
Drama / Romance / 115 min / EUA / 2013

Direção: Lasse Hallström
Roteiro: Dana Stevens; basado en la novela de Nicholas Sparks
Produção: Marty Bowen, Wyck Godfrey, Ryan Kavanaugh e Nicholas Sparks
Trilha Sonora: Deborah Lurie
Fotografia: Terry Stacey.
Desenho de Produção: Kara Lindstrom.
Figurino: Leigh Leverett.
Edição: Andrew Mondshein
Elenco: Julianne Hough (Katie Feldman); Cobie Smulders (Jo); Josh Duhamel (Alex Wheatley); David Lyons (Kevin Tierney); Mimi Kirkland (Kristen); Noah Lomax (Josh); Irene Ziegler (Sra. Feldman).

Sinopse: Jovem com passado misterioso chega à cidade de Southport. No local ela se envolve com um viúvo e acaba sendo obrigada a enfrentar o obscuro segredo que a persegue.
COMENTARIO: Como todas as obras de Nicholas Sparks, (“Querido John” e “Um homem de Sorte”), aqui também temos um casal bonito que se une contra a vontade do mundo e termina com um final traumático, suficiente para conquistar boa parte do publico amantes dos livros de Spaks.

Neste filme a reviravolta é um pouco absurda estragando o clima romântico, mas sabendo quem é o autor, é assim mesmo. Alem de atores principais se destaca com um bom trabalho a coadjuvante da filha do protagonista Mimi Kirland no papel de Lexie.

Nota: 6,5

domingo, 14 de abril de 2013

INVASÃO À CASA BRANCA

INVASÃO À CASA BRANCA (Olympus Has Fallen)
Ação/Thriller / 120 min / EUA / 2013


Direção: Antoine Fuqua
Roteiro: Creighton Rothenberger, Katrin Benedikt
Produção: Mark Gill, Alan Siegel, Gerard Butler
Trilha Sonora: Trevor Morris
Fotografia: Conrad W. Hall
Desenho de Produção: Derek R. Hill.
Figurino: Doug Hall.
Elenco: Gerard Butler (Mike Banning); Aaron Eckhart (President Benjamin Asher); Finley Jacobsen (Connor); Dylan McDermott (Forbes); Rick Yune (Kang); Morgan Freeman (Speaker Trumbull); Angela Bassett (Secret Service Director Lynn Jacobs); Melissa Leo (Secretary Of Defense Ruth McMillan); Radha Mitchell (Leah); Cole Hauser (Roma); Phil Austin (Vice President Charlie Rodriguez); James Ingersoll (Admiral Nathan Hoenig); Freddy Bosche (Diaz); Lance Broadway (O'Neil); Robert Forster como um general de alta patente e Ashley Judd, como a primeira dama.
SINOPSE: Mike Banning (Gerard Butler) é um dedicado funcionário do serviço secreto americano, que tem por função proteger o presidente Benjamin Asher (Aaron Eckhart) e sua família. Ao levá-los para uma festa de Natal, uma intensa nevasca faz com que o carro em que estão o presidente e sua esposa, Margaret (Ashley Judd), sofra um acidente. Mike consegue salvar Benjamin, mas a primeira-dama morre. A partir de então, Mike é deslocado para um serviço burocrático de escritório em Washington, que ele detesta. Dezoito meses depois, a Casa Branca é atacada por terroristas norte-coreanos. Percebendo o pânico na população e o perigo que o presidente corre, Mike segue para a Casa Branca para ajudar no que pode. Com toda a equipe de segurança local dizimada, ele se torna a única esperança dentro da Casa Branca para combater os terroristas e salvar o presidente.
COMENTARIO: Os vilãos no cinema hollywoodiano vão mudando e se atualizando. No inicio com os alemães nazistas, depois foram os soviéticos, os japoneses com seu poderio econômico, logo os países terroristas do oriente médio com os barbudos de turbante na época da guerra do Golfo e hoje decidiram escolhe os Norte Coreanos.

O filme pode dividir se em duas partes. A primeira do ataque sofrido pela Casa Branca. Chama a atenção a criatividade em como a invasão foi executada e também certos detalhes sobre a própria Casa Branca, em especial seus segredos decorrentes de séculos de história. A segunda metade é o típico filme de resgate, onde Mike torna-se a última esperança de salvar o presidente e o prestigio dos Estados Unidos. É inegável que a primeira metade possui mais atrativos, seja pela construção do clima de espanto e também pelos próprios efeitos especiais utilizados. Na segunda metade demonstra uma fragilidade absurda e um patriotismo histérico.

O roteiro questiona a competência da defesa militar dos Estados Unidos, exibida no filme com uma inacreditável vulnerabilidade. Temos um elenco grandioso. Além do Gerard Butler desempenhando bem o papel de salvador e herói Mike Banning; temos Aaron Eckhart no papel do presidente; Melissa Leo na pele daquelas mulheres fortes e super eficientes e Morgan Freeman que preenche a cota de coadjuvante de luxo, e só ganha alguma atenção porque é Morgan Freeman.

Quase 120 minutos de ação com um roteiro frágil, mas em compensação o filme tem uma dinâmica impecável. O diretor Antoine Fuqua sabe filmar ótimas sequências de ação. Cenas com a bandeira americana e discursos de fidelidade ao País.

Nota: 8