Contador de visitas

contador gratuito de visitas

domingo, 25 de novembro de 2012

DEUS DA CARNIFICINA - DVD


DEUS DA CARNIFICINA (Carnage)
Comédia / 80 min / França / Alemanha / Polônia / Espanha / 2011

Direção: Roman Polanski
Roteiro: Yasmina Reza e Roman Polanski
Produção: Saïd Den Saïd
Musica: Alexandre Desplast
Fotografia: Pawel Edelman
Desenho de Produção: Dean Tavoularis
Figurino: Milena Canonero
Edição: Herva de Luze 
Elenco: Kate Winslet, Jodie Foster, John C. Reilly, Christoph Waltz, Elvis Polanski, Eliot Berger, Joseph Rezwin, Nathan Rippy, Tanya Lopert, Julie Adams.

SINOPSE: Nancy (Kate Winslet) e Alan (Christoph Waltz) são os pais de um menini de 11 anos que se envolve em uma briga com um colega de escola. O casal é gentilmente convidado, pelos pais do menino agredido (Jodie Foster e John Reilly), para um encontro com a intenção de selar a paz entre os garotos e colocar um ponto final na historia. A cordialidade lentamente transforma-se em alfinetadas que culminam em hilarias situações e grotescas ofensas. Diante deste cenário, ninguem escapará dessa carnificina. 

COMENTARIO: Deus da Carnificina é uma peça de teatro maravilhosamente adaptado ao cinema pelo diretor Roman Polanski conservando a estrutura da peça com os personagens confinados num apartamento. A trama desta comedia dramática é simples com uma linguagem verbal e corporal de seus atores .
A obra começa com falsos pedidos de desculpas, falsos sorrisos, falsas tentativas de reconciliação, falsos elogios, falsos perdões desencadeando uma verdadeira carnificina verbal, como indica o título, aflorando os reais sentimentos.
É inevitável não lembrar o clássico de Mike Nichols, Quem Tem Medo de Virgínia Woolf? (1966) com Richard Burton, Elizabeth Taylor, George Segal e Sandy Dennis.
A estrutura é a mesma, com quatro personagens confinados numa casa discutindo assuntos variados. A qualidade dos atores também é comparável com Jodie Foster. Christoph Waltz, John C. Reilly e Kate Winslet, todos trabalhando com perfeição e bem dirigidos pelo Polanski.
Enfim, “O Deus da Carnificina” é uma fina crítica desta sociedade contemporânea que vive de aparências e que se diz civilizada representada por quatro ótimos artistas num enredo afiado que precisa ser visto pelos amantes da bom cinema!

Nota: 8,5