Contador de visitas

contador gratuito de visitas

domingo, 7 de fevereiro de 2010

AS PONTES DE MADISON (The Bridges of Madison County)

AS PONTES DE MADISON (The Bridges of Madison County)
Drama / 135 minutos / EUA / 1995

Direção: Clint Eastwood
Roteiro: Richard LaGravanese, baseado em livro de Robert James Waller
Produção: Clint Eastwood e Kathleen Kennedy

Musica: Clint Eastwood e Lennie Niehaus
Fotografia: Jack N. Green
Desenho de Produção: Jeannine Claudia Oppewall
Direção de Arte: Jay Hart
Figurino: Colleen Kelsall
Edição: Joel Cox
Elenco: Clint Eastwood (Robert Kincaid); Meryl Streep (Francesca Johnson); Annie Corley (Caroline); Victor Slezak (Michael Johnson); Jim Haynie (Richard Johnson); Sarah Kathryn Schmitt (Jovem Caroline); Christopher Kroon (Jovem Michael); Phyllis Lyons (Betty); Debra Monk (Madge); Richard Lage (Advogado); Michelle Benes (Lucy Redfield)

SINOPSE
Após a morte de Francesca Johnson (Meryl Streep), uma proprietária rural do interior do Iowa, seus filhos descobrem, através de cartas que a mãe deixou, do forte envolvimento que ela teve com um fotógrafo (Clint Eastwood) da National Geographic, quando a família se ausentou de casa por quatro dias. Estas revelações fazem os filhos questionarem seus próprios casamentos.


COMENTARIO: “As Pontes de Madison” é uma obra que mescla um belo romance e um drama bem estruturado. A direção de Eastwood é muito bem elaborada, e a fotografia de Jack N. Green é maravilhosa.
Clint Eastwood brilha como ator e como diretor, mesmo que o papel do protagonista criado para Robert é limitado, apoiada quase que inteiramente nos bons diálogos do personagem. Meryl Streep carrega praticamente toda a carga emocional do filme em sua cativante personagem. Streep foi indicada ao Oscar por este papel.
Peça fundamental para aqueles que apreciam os filmes do gênero,
Nota 9